terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Preview do album "PHABLO FREIRE"

Após o lançamento do Single “SERÁ” os fans e amigos de Phablo Freire, Brasil a fora, aguardam ansiosos o lançamento do álbum completo “Phablo Freire”, a previsão são de 13 faixas domais puro pop nacional, com fortes influências do R&B e do Soul, nacionais e internacionais, além claro de elementos significativos da musicalidade nacional. Mais do que simplesmente um álbum de canções pop, Phablo Freire traz o que provavelmente será conhecido como o mais autentico material da “música jovem negra” nos últimos anos no Brasil. Ele aborda a já conhecida temática romântica, sua melhor linha, porém o álbum reserva algumas surpresas. Algumas faixas foram ouvidas pelos redatores do PH.NEWS durante algumas sessões de gravações. E abaixo segue um breve ‘preview’ de algumas dessas faixas ;

Ao Meu Redor
Produzida por Phablo Freire, Andre Luz
A faixa de abertura do álbum, foi a primeira composição de Phablo, em parceria com Erlon Pionorio e Neto Freire ainda em Pernambuco, a balada romântica "AO MEU REDOR”, traduz perfeitamente o estilo “Phablo Freire”, uma melodia doce e marcante, batida forte e envolvente e uma letra emocional que proclama um amor incondicional, além claro da voz poderosamente suave guiando estes elementos ate o final apoteótico da canção.
Será
Produzida por Phablo Freire, Andre Luz, Luciano Claw
Este é o primeiro single promovido por Phablo Freire para seu álbum de estréia, a canção foi composta por Phablo e Thiago Mauro, a musica esta sendo executada em varias rádios pelo pais, atingindo bons índices de audiência, alem de repercussão muito positiva na mídia digital. A musica propõe uma nova direção para o Axé assim como para o pop, uma mescla entre os dois estilos e a inserção profunda do soul, presente na interpretação vocal. Um delicioso hit que mostra o outro lado do artista, em um momento... mais divertido e dançante.
Pela Manhã
Produzida por Phablo Freire, Andre Luz
Uma poderosa balada romântica. Esta composição se fundamenta em elementos muito simples, uma melodia profunda e uma letra visceral, tocante e universal, sobre o amor que todos nós precisamos sentir uma vez na vida. Justamente por ser simples, a musica possui grande forca. `PELA MANHA` recebeu uma outra roupagem em 2003, quando foi promovida em 3 cidades Pernambucanas. Num momento que o próprio Phablo costuma chamar de “teste drive” nessa ocasião a musica atingiu os primeiros lugares nas paradas das rádios onde tocou por quase 6 meses consecutivos.
Salve Me
Produzida por Phablo Freire, Andre Luz
Um hit dançante fortemente influenciado pelo Pop e R&B do cenário musical atual. Com uma batida contagiante e uma letra provocante. Destaque para o refrão e o grito/chamada no final da canção, que arrebata você desde a primeira audição ! - Quando Phablo canta `Salve-me, Salve-mee e`, é impossível não responder a este trecho, empolgação é uma reação automática ... somos tragados por este som delicioso e infectante ! Se esta composição se tornar um single, este grito final será com certeza elemento forte para grandes remix`es.
Eu Vô
Produzida por Phablo Freire, Luciano Claw
De longe a musica mais dançante do álbum, um hit que mistura de forma excepcionalmente agressiva o nosso Axé, o R&B e Pop, alem de abusar dos vocais soul, muito comum na musica negra. Ou seja duplamente ”negra” – ritmo axé e vocais soul – Grande probabilidade de vir a ser um single com muito êxito, alem de alta chance de atingir o publico das baladas, pois a melodia possui muitos elementos dance. Embora a melodia original remeta as grandes canções Baianas, para trios elétricos, “Eu Vo” possui uma roupagem muito atual, uma nova proposta para a musicalidade Baiana. Certamente outro hit infeccioso !
Bye
Produzida por Phablo Freire, Luciano Claw
Uma poderosa balada romântica, que aborda um tema delicado... “separação e perda”, uma musica de despedida, que retrata a perspectiva de quem fica no lado amargo da relação. Algumas pessoas que ouviram a musica durante a produção demonstraram-se muito comovidas pela melodia, algumas ate relacionaram a musica a perda de pessoas queridas, pois o `pos-refrao` possui de forma marcante a palavra que intitula a canção `BYE`. Uma musica marcante onde o vocal poderoso de Phablo Freire guia a musica, tocando a quem ouve desde as primeiras notas ate seu final.
A Primeira Vez
Produzida por David Pereira, Phablo Freire, Luciano Claw
Esta é sem duvida a balada mais profunda, romântica e emocional do álbum, também a musica preferida de Phablo durante a produção, e na opinião de algumas pessoas que ouviram esta canção, uma das mais belas musicas já compostas por Phablo Freire. `A PRIMEIRA VEZ` assim como `PELA MANHA` tem toda sua estrutura baseada numa melodia simples, porem um pouco mais elaborada que `PELA MANHA` com uma base de `backing’s e background vocals` extremante fluida e harmônica, revelando o melhor das baladas românticas de Phablo. Firmada no vocal guia a musica cresce de forma maravilhosa, nos marcando desde `A PRIMEIRA VEZ`.

Este foi o preview de 7 das 13 faixas do álbum. Vamos aguardar maiores informações sobre a produção e álbum, e quem sabe teremos algum material para expor aqui antes mesmo do lançamento. Para quem ainda não sabe... o mês é FEVEREIRO !

Nenhum comentário: