quinta-feira, 9 de julho de 2009

PRESS RELEASE DO ALBUM

O álbum “PHABLO FREIRE” já foi disponibilizado para alguns lugares do país - como não há contrato com alguma gravadora, o álbum não esta nas lojas e pode ser adquirido apenas via contato com as fontes de distribuição – Sua assessoria (11) 67380249, e através do FANCLUB (Orkut) – o mesmo já foi enviado para alguns lugares do país para audições – o PH.NEWS teve acesso ao álbum na íntegra e abaixo uma breve descrição de cada faixa, pelas palavras da redação;

Gêneros do álbum – POP, SOUL, R&B(BLACK CHARM), AXE
Compositores: Phablo Freire, Erlon Pionorio, Thiago Mauro, Osmayr Souza, Luciano Albuquerque, Joni Lima

PRODUÇÃO EXCUTIVA – PHABLO FREIRE

Produtores; Phablo Freire, David Pereira, Andre Luz, Luciano Claw, Luciano Albuquerque, Paulo Zuquine.


AGORA
Esta balada de abertura composta por Phablo Freire e Luciano Albuquerque, traduz perfeitamente o estilo de Phablo Freire, uma melodia doce e marcante, uma letra emocional que proclama um amor incondicional e uma voz poderosamente suave guiando todos os elementos ate o final apoteótico da canção.

SERÁ
Este eh o primeiro single promovido por Phablo Freire para seu álbum de estréia, a canção foi composta por Phablo e Thiago Mauro ( se estiver presente, fazer menção honrosa – pedido de aplausos ) a musica esta sendo executada em varias rádios pelo pais, atingindo bons índices de audiência, alem de repercussão muito positiva na mídia digital. A musica propõe uma nova direção para o Axé assim como para o pop, uma mescla entre os dois estilos e a inserção profunda do soul, presente na interpretação vocal. Um delicioso hit que mostra o outro lado do artista, em um momento... mais divertido e dançante.

PELA MANHÃ
Uma poderosa balada romântica. Esta composição se fundamenta em elementos muito simples, uma melodia profunda e uma letra visceral, tocante e universal, sobre o amor que todos nos precisamos sentir uma vez na vida. Justamente por ser simples, a musica possui grande forca. “PELA MANHA” recebeu uma outra roupagem em 2003, quando foi promovida em 3 cidades Pernambucanas. Num momento que o próprio Phablo costuma chamar de “teste de campo” nessa ocasião a musica atingiu os primeiros lugares nas paradas das rádios onde tocou por quase 6 meses consecutivos, e ate hoje a musica é pedida nestas rádios / mas uma consideração é necessária! A musica obteve êxito em uma região onde o Pop não possuia forca nenhuma, onde o axé, sertanejo e o pagode reinavam absolutos. E Apesar disso, Phablo Freire permaneceu durante esse tempo, nas paradas acima de nomes como Zezé diCamargo e Luciano, Daniel e Sandy & Junior, na época, fortes nomes no cenário nacional ! Esta repercussão mostra o poder de aceitação que PHABLO FREIRE possui perante as massas.

SALVE ME
Um hit dançante fortemente influenciado pelo Pop e R&B do cenário musical atual. Com uma batida contagiante e uma letra provocante. Destaque para o refrão e o grito/chamada no final da canção, que arrebata você desde a primeira audição ! -Quando Phablo canta `Salve-me, Salve-mee e`, é impossível não responder a este trecho, empolgação é uma reação automática... somos tragados por este som delicioso e infectante !
Se esta composição se tornar um single, este grito final será com certeza elemento forte para grandes remixes para as pistas.

UM INSTANTE
Um hit meio-tempo (mid time) composto por Phablo Freire, durante a produção de `PELA MANHA`, de longe a musica mais sexy do álbum ! com essa batida Urban e street, `UM INSTANTE` envolve você neste sentimento durante toda a musica, em todos os seus elementos. Com ritmo marcante e único seu refrão infeccioso fixa em nossa mente desde o primeiro “instante”. Este hit meio-tempo, aborda uma linguagem sonora pouco usual no Brasil, onde a impostação vocal masculina sugere uma abordagem sensual do tema amor, além do ritmo ser essencialmente sexual a letra também é bastante sugestiva. A faixa também merece destaque para a excelente amostra vocal.

EU VO
Claramente a musica mais dançante do álbum, um hit que mistura de forma excepcionalmente agressiva o nosso Axé, o R&B e Pop, alem de abusar dos vocais soul, muito comum na musica negra. Ou seja duplamente ”negra” – ritmo axé e vocais soul – Grande probabilidade de vir a ser um single com muito êxito, alem de alta chance de atingir o publico das baladas, pois a melodia possui muitos elementos dance. Embora a melodia original remeta as grandes canções Baianas, para trios elétricos, “Eu Vo” possui uma roupagem muito atual, uma nova proposta para a musicalidade Baiana.
Certamente outro hit infeccioso !

BYE
Uma poderosa balada romântica, que aborda um tema delicado... “separação e perda”, uma musica de despedida, que retrata a perspectiva de quem fica no lado amargo da relação. Algumas pessoas que ouviram a musica durante a produção demonstraram-se muito comovidas pela melodia, algumas ate relacionaram a musica a perda de pessoas queridas, pois o “pos-refrao” possui de forma marcante a palavra que intitula a canção `BYE`. Uma musica marcante onde o vocal poderoso de Phablo Freire guia a musica, tocando a quem ouve desde as primeiras notas ate seu final.

CHOREI
Hit dançante e bem humorado que fala sobre “como é desagradável ser deixado para traz” - A musica abusa do elemento street e R&B. alem de utilizar-se dos vocais soul com um grande apelo Pop.

TUDO AQUILO QUE HÁ DE SER
Um hit meio tempo ( mid time ), com forte apelo espiritual. Uma mensagem poderosa sobre superação e auto conhecimento.
Assim como `CHOREI`, `TUDO AQUILO QUE HÁ DE SER` utiliza de forma magnífica a batida street, pesada e contagiante presente nas composições R&B de Phablo Freire e tão presentes no universo Black. Esta musica possui uma característica engraçada, originalmente ela deveria ser uma balada, mas durante a produção David Pereira e Luciano Claw, propuseram experimentar um ritmo mais acelerado, e a partir daí toda a estrutura da composição mudou, culminando na versão que estará no álbum para `TUDO AQUILO QUE HÁ DE SER`.

A PRIMEIRA VEZ
Esta é sem duvida a balada mais profunda, romântica e emocional do álbum, também a musica preferida de Phablo durante a produção, e na opinião de algumas pessoas que ouviram esta canção, uma das mais belas musicas ja compostas por Phablo Freire, e segundo o próprio a melhor performance vocal do álbum - `A PRIMEIRA VEZ` assim como `PELA MANHA` tem toda sua estrutura baseada numa melodia simples, porem um pouco mais elaborada que `PELA MANHA`com uma base de `backing’s e background vocals` extremante fluida e harmônica, revelando o melhor das baladas românticas de Phablo.
Firmada no vocal guia de Phablo a musica cresce de forma maravilhosa, nos marcando profundamente e deixando impresso em nossas mentes seu estilo único.

POR ENTRE VALES
Uma balada espiritual com forte apelo gospel.
Para Phablo, tratar de assuntos de cunho espiritual é muito simples, como ele costuma dizer `flui naturalmente` e isso se reflete no processo de composição de `POR ENTRE VALES` uma vez que toda a composição de letra e melodia durou cerca de 3 horas apenas.
Esta é uma das fatias de agradecimento de Phablo para com Deus dentro do álbum, uma mensagem de esperança e fé. Que começa em `POR ENTRE VALES` e termina na próxima faixa `O SOL`.

O SOL
Faixa-Interlúdio que continua a mensagem de `POR ENTRE VALES`.
Com uma mensagem objetiva, `O SOL` apresenta uma perspectiva sobre o amor, alem de revelar as habilidades de Phablo Freire como compositor, Uma vez que esta musica surgiu durante o processo de produção de `AO MEU REDOR`(faixa que foi retirada do álbum) - junto com o pianista, enquanto eles desenvolviam o refrão desta outra, Phablo criou de forma paralela as idéias que resultaram em `O SOL`.

A VOZ E O VENTO
Um hit Up-time que encerra o album com uma doce mensagem sobre um amor que esta por vir. `A VOZ E O VENTO` tem elementos claros do R&B, tanto na batida quanto nos vocais. Com uma das letras mais poéticas do álbum, a bela composição finaliza o álbum com o estilo marcante dos vocais de Phablo Freire que crescem conforme a musica vai evoluindo.

Um comentário:

Borboleta disse...

O album está a cara de Phablo Freire, um mix de baladas românticas e musicas que falam de amor, principalmente a Deus! Tá show, quero logo o meu!