segunda-feira, 14 de setembro de 2009

REVIEW DE “INOMEÁVEL #1” por PHABLO FREIRE

Olá queridos,
Muitos de vcs tem me perguntado sobre a canção que eu anunciei, e não mostrei a ninguem... (rs) na verdade essa canção é tão intima pra mim, que decidi nem produzi-la em um album, e eu iria apenas guarda-la pra mim. Mas uma amiga muito querida, me “obrigou a dividi-la com todos vcs... rs, estive resolvendo alguns problemas e não consegui ir ao estúdio dar aquele “tapa” nos vocais, como eu gosto sempre de “fazer-refazer-e-fazer-tudo-de-novo-um-zilhao-de-vezes”.... rs, não que esteja trabalhando ela para algum tipo de “lançamento”, não.. só que sempre que eu canto ela, a melodia fica de uma forma mais bonita e eu quero voltar e gravar daquele jeito... rs


“INOMEÁVEL #1” é uma típica canção de amor, o que difere ela de minhas outras canções, é o seu título, e alguns detalhes da canção, de sua letra. Esta eh sem dúvida sobre mim, sobre minha própria vida. Mas assim como todos nós, eh sobre um amor que não saiu como esperado, e que por ter doido muito, acaba ficando guardado dentro de nós... algum de vocês ai, já gostou tanto de alguém, que prefere nem sequer pronunciar o nome ? então... queria registrar este nome na musica, sim! Eu iria citar o seu nome na música, mas depois eu pensei, em não citar, e por fim, registrar que não citaria este nome... então seria um nome – IMPRONUNCIAVEL, INTITULÁVEL, INOMINÁVEL. Bom, a palavra “inomeável” não existe em nosso idioma, mas o que mais se aproximou do que eu queria era esta ultima, “inominável” mas isso soa um tanto macabro.. pra mim lembra “abominável” e este tal amor, foi tudo, menos macabro... ainda é luz e benção pra mim.. de várias formas... então decidi criar uma palavra que soasse mais próximo do que eu queria, e ainda sim fosse compreensível para qualquer um que a lesse, então me ocorreu INOMEÁVEL” e “#1” porque definitivamente este nome que prefiro não “citar” é o “#1” pra mim.
Nem sempre temos a maturidade adequada para vivermos o que a vida nos propõe, mas sempre temos que encarar os fatos que estamos vivendo, porque não poderia ser de outra forma... eu creio firmemente que DEUS possui um propósito para nossas vidas, em cada lágrima, cada sorriso, cada dia e cada noite, cada um que passa por nós, vem para nos trazer algo, alguma coisa que inevitavelmente tornar-se-á algo bom pra nós – este alguém “inomeável” tem sido uma benção para mim. E eu sou grato, a DEUS por isto, por isso escrevi “INOMEÁVEL #1”.
Pois o amor me trouxe a dor, a dor me trouxe a melodia, que me trouxe a canção, que divido com vcs na expectativa de torná-la algo bom.

Um comentário:

Anônimo disse...

e é Phablo Freire, sempre colocando sentimento em seus trabalhos, e fazendo com que fiquemos emocionados juntamente com ele.