sábado, 20 de setembro de 2008

PHABLO FALA SOBRE “SERÁ”

Por que uma música dançante como o primeiro single ?
As pessoas me conhecem como um interprete de baladas românticas, das minhas próprias e de outros compositores e isto para elas é uma coisa definitiva ! (hehe) como aconteceu com as interpretações de Oceano e My All. Durante a produção do álbum conseguimos ótimas baladas e músicas dançantes também, bons hits mesmo. E eu gostaria muito que as pessoas ouvissem essas músicas de um jeito especial ! por isso vamos começar com “SERÁ”

Como “SERÁ” aconteceu ?
A composição veio como que por acidente ! eu tava em um ensaio com Thiago Mauro, estávamos montando algumas músicas, e ai começamos a falar sobre Ivete Sangalo e conseqüentemente cantando algumas músicas dela, foi engraçado por que o R&B esta distante, teoricamente, do Axé, ai começamos a brincar sobre como seria uma música “Axé&B” ( rsrs ) quando eu dei por mim estávamos com uma batida deliciosa e uma melodia divertida e contagiante, ai não demorou muito para “SERÁ” ficar pronta.

Em qual estilo então você encaixa “SERÁ” ?
Ao mesmo tempo em que ela é axé ela pode ser dance e pode ser também R&B, os vocais nela tem a “agressividade” do R&B mas são doces também, e ela se mantém firme numa batida bem axé... quando você atinge uma coisa nova é difícil categorizá-la no primeiro momento, eu prefiro que as pessoas façam isso.

E sobre o single e remix’es ?
Estamos trabalhando nisso.

Como você descreve a experiência de trabalhar em seu primeiro disco ?
É sem dúvida um momento inesquecível para qualquer artista, ver as coisas ficando prontas e ficando do jeito que você idealizou, é uma coisa incrível, eu me sinto realmente abençoado e grato a Deus por isso. É uma experiência única.

E ‘será’ uma experiência boa ?
( rsrs ) “Será” !


* Thiago Mauro é percursionista, violonista e compositor. Além de “SERÁ” existem ainda mais duas músicas compostas por ele e Phablo Freire neste álbum.

Nenhum comentário: