quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Entrevista com Luciano Albuquerque, Engenheiro Vocal de Phablo Freire

O single “SERÁ” foi realizado por um grande time de produtores. Junto com Phablo, assim como todo o primeiro álbum ! E uma das áreas mais trabalhadas das músicas de Phablo Freire, sem dúvida é o aspecto vocal. Desde a construção da letra e melodia até os arranjos inseridos no decorrer das canções. Trabalhando com Phablo nessa área esta Luciano Albuquerque, que além de realizar a captação dos vocais também realiza com Phablo toda a Engenharia Vocal, que subentende-se desde a captação, adaptações na melodia, definição de nuances que a voz apresenta no decorrer de cada interpretação e finalização.

Em entrevista exclusiva ao PH.NEWS.DAILY, Luciano Albuquerque, fala sobre como é trabalhar com Phablo.


Você compôs com Phablo a música “Perto De Mim” que estará no single “SERÁ” como trabalhar com ele na composição ?
Foi uma experiência nova, por que assim.. o Phablo tem uma forma diferente de compor, que eu nunca vi em outros cantores... ( rs ) eu posso dizer que aprendi muito compondo com ele.


Como foi colaborar na produção de “SERÁ” com Phablo Freire ?
Então, a minha colaboração em “SERÁ” foi simples, eu apenas tive que gravar a voz dele, mas que de certa forma é a parte mais detalhada da produção, por que as músicas dele, pedem um esforço vocal diferenciado, em relação a músicas comuns... e em conseqüência, uma atenção especial do ‘engenheiro vocal’ Durante o processo...

Existem outras produções que podemos esperar da parceria “Albuquerque” e “Freire” ?
Temos muitas outras produções por vir... toda semana estamos trabalhando em músicas novas e sempre compondo alguma coisa nova juntos, mas o Phablo é muito exigente quando se trata de composições e de finalizar idéias, então como é ele quem decide que música vamos dar continuidade, eu não sei o que se passa na cabeça dele sobre nossas idéias !! ( rsrsrs ) mas é certo que mais coisas vem por ai.

Como você poderia descrever Phablo Freire ?
Eu vou descreve-lo como um artista, ele tem ótimas idéias, em composição, durante a produção, ele participa ativamente, e como arranjador ele tem excelentes idéias se ele não focasse em sua própria carreira com certeza seria um bom produtor para outros artistas. Pelo trabalho e esforço dele, é só esperar que vai estourar.

Como você se sente, sabendo que uma composição sua, “Perto De Mim”, está sendo ouvida em várias cidades do país e em muitos lugares do mundo, através da expansão do YouTube ?
Eu auxiliei na composição de “Perto de Mim” e como quase tudo que Phablo faz, eu não sabia exatamente o que se passava na cabeça dele, ele apenas veio para o estúdio e disse “vamos compor alguma coisa hoje”... Não sabia que iria ficar uma música tão bonita e emocional como ficou, nem que ele iria veicular no YouTube. Muito menos passou pela minha cabeça ser co-compositor de uma música que tivesse reações tão positivas quanto “Perto De Mim” vem tendo. Não foi uma coisa tipo.. “ vamos fazer para que fique assim... ou assado.. apenas fizemos ! Mas como aconteceu e esta acontecendo... me sinto bem. E é legal mesmo curtir isso.



Perto De Mim” pode ser ouvida no YOUTUBE, Clique aqui para ouvir
e também estará disponível no single “SERÁ”

2 comentários:

Willian Perry disse...

Tudo que esse menino toca vira ouro ! abençoado seja ! q Deus ilumine essa voz.. e que musica eh essa... muito foda... muito profunda.

OG! #Outros Garotos! disse...

Imagino que grande experiência o Luciano passou. Realmente Phablo é um talento impar com muita criatividade e disciplina.
Ouvi a musica . E conclui que ...Emocionante é pouco! Nossa ouvi a música e não parei de ouvir. Sou suspeito porque sou admirador com carteira assinada por esse talento que é Phablo Freire. Lindo o trecho “E apesar de qualquer magoa , e apesar das más palavras, ainda sei por quem me apaixonei” ..linda vale a pena conferir.Quero o CD!!!!