sábado, 29 de novembro de 2008

Release - PHABLO FREIRE

"O INÍCIO"Os primeiros contatos musicais para PHABLO FREIRE ocorreram dentro da família, com um primo violonista, que tocava em eventos e um dia casualmente tocando, pediu que PHABLO cantasse uma música, na época ele tinha em torno de 9 anos e segundo este músico já havia muito sentimento na interpretação e uma boa percepção musical para a construção da música segundo sua própria interpretação. Posteriormente Phablo se apresentou em alguns bares, cantando MPB e Pop.
Aos quinze anos, Phablo tem um breve contato com a musicalidade gospel, por meio de um grupo evangélico. Isto rendeu a sua bagagem musical uma forte influencia da Soul Music o que lhe remeteu posteriormente a estudos da técnica de Tim Maia e Elis Regina, que para ele, alem de referencias, são ícones do Soul no Brasil.
"O ALBUM"Phablo Freire, esta produzindo seu primeiro álbum. E o primeiro single deste projeto, está tocando em algumas rádios do país, “SERÁ”, composta por Phablo Freire e Thiago Mauro, percussionista, está atingindo bons índices nas rádios em que vem sendo executada, além de uma excelente recepção na mídia digital, Phablo Freire além de um dos mais significativos representantes da musicalidade negra nacional, por seu timbre marcante e grande extensão, também compõe e co-produz todo seu material. Suas músicas passeiam por alguns estilos rítmicos mantendo uma linha pop/soul na sua interpretação vocal.
Enquanto “SERÁ” é um hit fortemente influenciado pela sonoridade baiana, (o que remete suas origens étnicas), Baladas românticas como “PELA MANHÔ, “AO MEU REDOR”, “BYE” e “A PRIMEIRA VEZ” também estarão presentes no álbum de estréia marcando o território do pop, com uma forte personalidade.
"A VOZ"Um timbre único. Uma interpretação marcante, profunda e emocional. Interpretações intimistas de canções consagradas de uma forma ímpar e canções originais que ficam marcadas em nossa mente desde a primeira audição. Estas são algumas características da performance de PHABLO FREIRE.
Com um timbre grave, rouco e sensual o artista explora regiões que permeiam suas quatro oitavas vocais, dando a ele a possibilidade de expor como poucos o que sua musicalidade pode oferecer. Interpretações que passeiam desde reconstruções de clássicos da MP3, a flertes bem humorados com o axé, pagode e pop nacional, desaguando em incursões poderosas no pop internacional. Seu estilo pode ser definido como um POP, com fortes influencias negras vindas da soul music, e música negra brasileira; provenientes das raízes da MPB e elementos da musicalidade baiana.

Nenhum comentário: